PUBLICIDADE



Ônibus intermunicipal deixará de atender 18 cidades cearenses a partir de março de 2020

Os cearenses que precisam se deslocar entre 17 municípios do interior do Ceará e a capital do Estado, Fortaleza, não contarão com ônibus intermunicipal a partir de março do próximo ano. Isso porque o contrato das linhas regulares da Fretcar Transportes Rodoviários será encerrado e não haverá renovação por “ausência de condições jurídicas e técnica” da empresa. O contrato de serviço para 18 linhas se encerrou no último dia 17, mas devido a demanda de passageiros, foi estendido até o ano que vem, segundo nota da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).

Ao todo, 17 cidades da macrorregião de Baturité e Quixadá entrarão em processo licitatório para nova empresa. Segundo a Arce, órgão fiscalizador responsável pelo chamamento público para nova licitação, os motivos para não ocorrer a renovação foi a “ausência de condições jurídica e técnica” das linhas.

Por meio de nota, a agência informou que decidiu autorizar a empresa a operar as linhas por mais 120 dias, para evitar transtornos aos cearenses enquanto é realizada uma nova licitação. A Fretcar começou atender o interior do Ceará em 2009, quando venceu a licitação para um período de 10 anos. A empresa pode concorrer à renovação do contrato por mais uma década, mas esta semana divulgou por meio de redes sociais, que não irá participar do processo de renovação das operações das linhas referentes às três regiões: Sertão Central, Maciço de Baturité e Vale do Jaguaribe.

Ceará Agora
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget