PUBLICIDADE



Primeiro presídio de segurança máxima do Ceará será inaugurado neste mês, anuncia Camilo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na manhã deste sábado, 2, que neste mês será inaugurada uma unidade prisional de segurança máxima no Ceará. Este seria o primeiro presídio nesses moldes no Estado, devendo comportar 168 detentos. Orçamentada em R$ 28,7 milhões, a penitenciária está localizada em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Vamos agora inaugurar a nossa unidade prisional de segurança máxima em novembro”, declarou Camilo em coletiva de imprensa realizada durante solenidade de entrega de unidades residenciais do “Minha Casa, Minha Vida”, no Ancuri.

A obra foi iniciada em dezembro do ano passado, com prazo de ser finalizada em 12 meses. Ela fica onde atualmente funcionam o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes e Centro de Triagem e Observação Criminológica.

No site do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a situação da construção, no entanto, é de 60,01%, com período de vigência até 31 de dezembro. Ainda conforme a plataforma, R$ 28.757.377,09 estão sendo investidos de recursos federais.

O POVO Online
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget