PUBLICIDADE

Santa Quitéria atinge 4,4 no Índice de Oportunidades da Educação Básica

Com uma média de 4,4, o município de Santa Quitéria alcançou um resultado positivo e ultrapassou a média estadual - 4,1 - no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, divulgado em novembro pela Comunidade Educativa CEDAC e que busca estimular os gestores a promoverem transformações na educação das cidades.

O índice leva em consideração um conjunto de fatores divididos em dois grupos: insumos e resultados educacionais. Entre os indicadores de insumos educacionais analisados pelo IOEB, estão a escolaridade dos professores, número médio de horas aula/dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil. Já os indicadores de resultados educacionais incluem nota no Ideb dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e taxa líquida de matrícula do ensino médio.

O levantamento também identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso e o desenvolvimento educacional de seus moradores ao calcular de forma conjunta, o desempenho e comportamento de todas as redes educacionais (estadual, municipal e da rede privada).

Atualmente, são 7.390 alunos na rede municipal de ensino, sendo 1.250 em regime de tempo integral e para o próximo ano, com previsão de ampliação para 1.907 estudantes nos distritos de Macaraú, Trapiá, Areal, Malhada Grande e Sangradouro, vila São Damião e bairros Flores e Piracicaba.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget