PUBLICIDADE



Senado aprova projeto que torna Sobral a Capital Nacional da Educação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (05), a proposta do senador Cid Gomes (PDT-CE) que torna Sobral, no Ceará, a Capital Nacional da Educação. De acordo com o relator, senador Confúcio Moura (MDB-RO), o município se tornou um exemplo para o país a partir do ano 2000. Segundo ele, foi neste ano que a prefeitura adotou um novo plano de gestão educacional, com foco na erradicação do analfabetismo, na diminuição da evasão escolar e na valorização dos professores.

O relator aponta que no ano 2000, mais de 40% das crianças com 8 anos de idade terminavam a segunda série sem saber ler em Sobral. Foi quando a prefeitura resolveu de fato transformar a educação em prioridade. Aumentou muito os investimentos, e como resultado, Sobral alcançou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. A cidade é hoje o município com o maior número de escolas públicas de qualidade no país.

Além disso, o município cearense é líder em trabalhadores com carteira assinada, e tem um alto índice de desenvolvimento humano (IDH). A análise da proposta segue para a Câmara dos Deputados, a menos que haja um recurso para que seja analisada antes em Plenário pelo Senado.

Com informações da Agência Senado
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget