PUBLICIDADE

Ceará apresenta redução de 75% no número de ataques a instituições financeiras em 4 anos

O número de ataques a instituições financeiras – bancos ou empresas de valores – no Ceará apresenta uma redução de 75%, em um intervalo de 4 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram registradas 52 ocorrências, nos dez primeiros meses de 2015, e apenas 13 crimes, em igual período de 2019.

A diminuição das ocorrências começou em 2017. Na comparação dos dez primeiros meses de 2018 com igual período de 2019, foi registrado o maior decréscimo em um intervalo de um ano, 59,4%, ao passar de 32 crimes para 13.

O ano de 2019 teve três meses sem ocorrências de ataques a instituições financeiras (junho, agosto e setembro), de acordo com os dados da SSPDS. Dentre os 13 registros de janeiro a outubro, a maioria foi explosões ou arrombamentos de caixas eletrônicos.

A Lei estadual nº 16.451, de 14 de dezembro de 2017, obriga os bancos a adotarem medidas de segurança no Ceará, como a instalação de sistema de gravação de imagens interligado com a central de monitoramento da Polícia Militar, de tecnologia para inutilização de cédulas em casos de explosão ou arrombamento de caixas eletrônicos e de escudo de proteção blindado para vigilantes, entre outras melhorias.

Ceará Agora
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget