Hospital Regional Norte é certificado entre as melhores empresas para trabalhar

Hospital Regional Norte é certificado entre as melhores empresas para trabalhar

Promover um clima organizacional favorável, boa infraestrutura e autonomia para os colaboradores são alguns dos requisitos que fazem do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, um bom lugar para trabalhar. O hospital foi certificado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), que atua em mais de 40 países realizando consultoria em ambiência empresarial. O selo é válido por um ano até novembro de 2020.

A certificação ajuda a direcionar as ações estratégicas do HRN em relação aos colaboradores, segundo a diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes. “Essa certificação valida nosso trabalho, aponta oportunidades de melhoria porque é uma pesquisa de clima organizacional que vai direcionar ações estratégicas do hospital para rodar ciclos de melhoria para os colaboradores”.

O clima organizacional positivo interfere no cuidado com o paciente. “O HRN é uma das melhores empresas para trabalhar, o que sem dúvidas culmina em um bom cuidado. O profissional satisfeito em seu ambiente de trabalho tende a desenvolver melhor suas práticas e cuidar bem dos clientes, que são os pacientes”, avalia Juliana Mendes.

O GPTW é uma organização que certifica as empresas que conseguem obter uma pontuação através de uma pesquisa que mede diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.