PUBLICIDADE



Messi conquista Bola de Ouro; Alisson ganha prêmio de melhor goleiro

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (2), a revista francesa L'Equipe anunciou o prêmio de Bola de Ouro ao argentino Lionel Messi, que chegou ao 6º título individual de melhor do mundo. O camisa 10 do Barcelona também ganhou, nesta temporada, o prêmio The Best da Fifa.

Entre os premiados, o único brasileiro foi Alisson, que ganhou o Troféu Yashin, referente ao principal goleiro do ano. Foi o terceiro prêmio individual do arqueiro desde a conquista da Liga dos Campeões com o Liverpool: antes havia ficado com o posto de melhor da posição pela Fifa e pela Uefa.

Já no ranking geral de atletas, o goleiro brasileiro foi 7º colocado do ranking geral e, entre os arqueiros, superou o alemão Ter Stegen (do Barcelona, em 2º lugar) e o compatriota Ederson (do Manchester City, em 3º).

Entre as mulheres, Marta concorreu à Bola de Ouro, que acabou nas mãos de Megan Rapinoe, dos Estados Unidos. A norte-americana é uma das estrelas da seleção que venceu a Copa do Mundo de 2019, na França.

O Trofeu Kopa, dado à revelação da temporada, ficou com Matthijs de Ligt, defensor que, com 19 anos, foi capitão da jovem equipe do Ajax que chegou às semifinais da Champions League e por pouco não se classificou para a final.

Estadão Conteúdo
Cadernos:
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget