6,2 mil cearenses já receberam diferença de valor pago a mais pelo DPVAT

6,2 mil cearenses já receberam diferença de valor pago a mais pelo DPVAT

Mais de 6,2 mil requisições para ressarcimento do valor pago a mais no seguro DPVAT já foram processadas no Ceará. O valor representa apenas 12,4% do total de 50 mil veículos no Estado aptos a receber a diferença, de acordo com a seguradora Líder. Em todo o Brasil, 510 mil restituições - das 4 milhões de pessoas aptas a receber o valor - foram processadas.

Um portal foi disponibilizado pela seguradora para processar os pedidos de devolução. A restituição da diferença dos valores será feita diretamente na conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo.

Para fazer a solicitação, os proprietários de veículos deverão informar o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) ou CNPJ (Cadastro de Pessoas Jurídicas) do proprietário, Renavam do veículo, valor pago, data em que o pagamento a mais foi realizado, dados bancários e e-mail e telefone de contato.

Após enviar a solicitação, o proprietário recebe um número para o acompanhamento, no mesmo site. O data limite para que a diferença seja restituída é de 2 dias úteis, dependendo exclusivamente da compensação bancária.

G1 CE