Camilo Santana autoriza criação de colégio da Polícia Militar em Sobral

Camilo Santana autoriza criação de colégio da Polícia Militar em Sobral

O governador Camilo Santana autorizou a criação de mais dois colégios da Polícia Militar do Ceará a serem instalados nos municípios de Maracanaú e Sobral. De acordo com decreto do Executivo, o objetivo dos novos equipamentos é interiorizar as escolas militares estaduais, atendendo demanda escolar no ensino fundamental e médio.

De acordo com a autorização de Camilo, ficam criados o 3° e o 4° colégios da Polícia Militar com sede em Maracanaú. Tais instituições de ensino absorverão, respectivamente, o corpo de alunos matriculado na Escola de Ensino Médio Tenente Mário Lima e na Escola de Ensino Médio Ministro Jarbas Passarinho.

As vagas para ingresso nos colégios, excepcionalmente para o ano letivo de 2020, serão preenchidas com o cálculo de vagas pedagogicamente planejado, observando as seguintes regras: primeiramente, com todos os alunos atualmente matriculados nas escolas; as vagas não preenchidas pelos alunos elencados serão remanejadas para preenchimento pelos candidatos através de Concurso de Admissão, observada a legislação pertinente.

Atualmente, o estado possui dois colégios do tipo militar, os dois com sede em Fortaleza. São eles: Colégio da Polícia Militar, integrando a estrutura organizacional da Polícia Militar do Ceará; e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, integrando a estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Edison Silva