Em novo ataque à imprensa, Bolsonaro diz que jornalistas são 'raça em extinção'

Em novo ataque à imprensa, Bolsonaro diz que jornalistas são 'raça em extinção'

O presidente Jair Bolsonaro, atacou a imprensa, em mais um de seus discursos. Nesta segunda-feira (6), o presidente afirmou que os jornalistas brasileiros são uma "raça em extinção" e acusou o jornal Folha de S. Paulo de escrever mentiras.

Na entrada do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que cada vez menos pessoas confiam na imprensa e que a leitura diária de jornais envenena e desinforma.

"Quem não lê jornal não está informado. E quem lê está desinformado. Tem de mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente]. Vocês são uma raça em extinção", afirmou.

O ataque do presidente foi feito ao criticar uma reportagem do UOL, que tem participação acionária minoritária e indireta da Folha de S.Paulo. A reportagem lembra que, apesar de estimular os eleitores a não votarem em candidatos que utilizarem o fundo eleitoral, Bolsonaro usou recursos públicos em sua campanha a deputado federal em 2014. 

O presidente disse que o texto o acusa de ter utilizado o fundo eleitoral. A reportagem refere-se ao repasse de verba pública ao PP, partido ao qual ele era filiado. "O UOL falou: Bolsonaro falou para não votar em candidatos que usem o fundão, mas ele usou em 2014. O fundão é de 2017. É de uma imbecilidade. Não vou dizer todo mundo aqui, para não ser processado pela ANJ [Associação Nacional de Jornais] e não sei o quê, mas é de uma imbecilidade. Não sabe nem mentir mais", disse.

Diário do Nordeste