Fetamce alerta sobre Reforma da Previdência de Santa Quitéria e campanha salarial 2020

Fetamce alerta sobre Reforma da Previdência de Santa Quitéria e campanha salarial 2020

Thiago Rodrigues

2020 promete ser um ano desafiador para os servidores quiterienses: até julho, o Município deverá se adequar às novas regras previstas na reforma da Previdência, principalmente no que tange a contribuição que deve ficar em, no mínimo, 14%. O assunto foi antecipado pelo A Voz de Santa Quitéria em dezembro do ano passado, e reforçado pelo movimento sindical nesta semana.

A presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará, Enedina Soares, concedeu entrevista ao radialista Thiago Rodrigues, da Plus FM Santa Quitéria, onde mencionou sobre a situação local, em que deverá ser levada para o Legislativo e amplamente acompanhada pela entidade, para garantir os direitos do funcionalismo.

Os efeitos das reformas trabalhista e previdenciária é uma das bandeiras defendidas pela Fetamce neste ano, na Campanha Salarial 2020, que também reivindica valorização das trabalhadoras e trabalhadores, garantia da estabilidade, concurso público, reajuste salarial com ganho real, Fundeb permanente e outros temas.