PUBLICIDADE

Ministério da Saúde informa mais 2 casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Nathan Victor, do Poder 360

O Ministério da Saúde confirmou nesta 3ª feira (28.jan.2020) que o Brasil possui mais 2 pacientes com sintomas que indicam possível contaminação por coronavírus, além do caso que já é monitorado em Belo Horizonte.

Além da paciente da capital mineira, estão sendo investigadas suspeitas em Porto Alegre e em Curitiba. Os pacientes apresentaram febre e pelo menos 1 sinal ou sintoma respiratório, além de terem viajado para a China, país onde a contaminação teve início.

O Brasil está no nível 2 da classificação de risco, ou seja, em “perigo iminente”. Se for confirmada alguma suspeita, o país passa ao nível 3, de emergência de saúde pública. Os estágios fazem parte do protocolo do COE (Centro de Operações de Emergência) e determinam a postura do país em relação à vigilância na entrada e saída de viajantes do país e à atenção nas unidades de saúde.

Com o risco, o Ministério da Saúde recomenda que os brasileiros evitem viagens à China. O ministro Luiz Henrique Mandetta sugeriu que apenas viagens necessárias sejam realizadas.

Mandetta afirma que é necessário tranquilizar a população, pois ainda não há motivo para preocupação. O Brasil, segundo ele, está preparado para enfrentar uma eventual epidemia. O país ainda aguarda mais respostas sobre a doença, como o tempo de transmissão e de incubação do vírus, o potencial de letalidade e o comportamento em pessoas em situação de risco, como gestantes, crianças e idosos.
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget