PUBLICIDADE

Modelo de placa Mercosul será obrigatória a partir do dia 31 de janeiro

A placa para veículos do modelo Mercosul será obrigatória em todo o país, a partir do dia 31 de janeiro, conforme prazo estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em julho do ano passado. O sistema deveria ter entrado em operação em janeiro de 2016, no entanto, passou por seis adiamentos. O prazo foi determinado para que os órgãos estaduais de trânsito pudessem credenciar as fabricantes das novas placas, assim como alterar regras para a colocação das placas do Mercosul. 

O modelo da placa Mercosul passa a ser obrigatória para veículos novos, no primeiro emplacamento, e para aqueles que forem transferidos de município ou estado. Também em caso de furto ou dano extenso que dificulte a leitura. Pessoas que queiram trocar a placa voluntariamente também poderão aderir ao novo modelo.

O modelo tem fundo branco, com quatro letras e três números, dispostos de maneira aleatória. Ele apresenta tamanho similar ao da placa cinza, no entanto, somente os carros de passeio deverão ter placas na dianteira e na traseira. Para motocicletas, quadriciclos, reboques, tratores e guindastes apenas a placa traseira é obrigatória.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget