Novos conselheiros tutelares de Santa Quitéria são empossados

Novos conselheiros tutelares de Santa Quitéria são empossados

Josivânia Brito

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (10), os cinco novos conselheiros tutelares do município de Santa Quitéria, para o quadriênio 2020 a 2024. A solenidade, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aconteceu na sede da pasta.

A votação que elegeu os novos membros do Conselho Tutelar aconteceu em 6 de outubro de 2019, contando com nove candidatos e registrando 7.490 votos. Foram eleitos: Antônia de Oliveira Lima (Vanessa do Zezinho), Francisco Antônio Gomes de Sousa (Gatíssimo), Lucas Chaves Farias, Luíza Érica Oliveira Barbosa e Maria Divanda Ferreira Barbosa.

O prefeito Tomás Figueiredo, em seu discurso, relatou a necessidade de integrar o Conselho com a Secretaria para que trabalhem juntos afim de buscar alunos para retornar às salas de aulas. O chefe do executivo ressaltou ainda os altos índices de suicídios e homicídios de jovens no município e pediu a interação das secretarias e da população com os órgãos estaduais.