Polícia registra 22 casos de assassinatos no feriado de Ano Novo no Ceará

Polícia registra 22 casos de assassinatos no feriado de Ano Novo no Ceará

Onze assassinatos foram registrados no Ceará no feriado do Ano-Novo, entre a terça-feira (31) e a quarta (1º). A violência armada marcou a festança do Réveillon em Fortaleza e mais cinco municípios cearenses: Caucaia, Forquilha, Mauriti, Santa Quitéria e Quixeré. Entre os mortos está a primeira mulher assassinada no estado em 2020.

O crime ocorreu nos primeiros minutos do dia 1º, quando uma jovem foi baleada e morta na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Presidente Kennedy, na zona Oeste de Fortaleza. Informações preliminares da Polícia dão conta de que a vítima foi alvejada por tiros disparados por ocupantes de um automóvel.  O carro não foi ainda identificado.

Também na madrugada do Ano-Novo, um crime de morte ocorreu na Avenida E, na Segunda Etapa do Conjunto José Walter, onde um jovem foi atingido por vários tiros e morreu no local. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área do assassinato.

Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o corpo de um homem foi encontrado na manhã do feriado. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Antônio José Arrais e Maestro Ozires do Nordeste, no bairro Conjunto Metropolitano (Picuí). Quando o dia amanheceu, moradores se depararam com uma cena brutal. Um homem morto a golpes de faca e pauladas, ficando desfigurado e a cabeça esmagada. Ele foi identificado  como Carlos José de Sousa Carvalho, um ex-presidiário.

Na noite anterior, outro crime de morte teve cmo vítima  p jovem José Menezes dos Santos Neto, 20 anos, que foi atingido por vários tiros disparados por ocupante s de uma moto.

Na madrugada do dia 31, um homem foi baleado e morto na esquina da Avenida Beira-Mar e Rua Joaquim Nabuco, no bairro Meireles. A vítima chegou a ser encaminhada de ambulância para o IJF-Centro, onde foi registrado o óbito.

Crimes no Interior
Na cidade de Forquilha, na Região Norte do estado (a 212Km de Fortaleza), dois assassinatos foram registrados entre os dias 31 e 1º. O primeiro homicídio teve como vítima,  o adolescente Carlos André Cruz dos Reis, 15 anos. No segundo, a vítima foi identificada como Manoel Malaquias do prado Júnior, 31. Os dois foram mortos a tiros.

Em Mauriti, na Região Sul do estado (a 507Km de Fortaleza), na madrugada do Ano-Novo, um homem foi morto a tiros em praça pública. Era o ex-presidiário Danilo Júnior de Almeida, 23 anos, foi executado na Praça Padre Cícero, no Centro daquela cidade.

Em Santa Quitéria (a 229Km de Fortaleza), o adolescente Kelven Ramon Mesquita Vieira, 17 anos, foi assassinado na madrugada de ontem (1º), após sair de uma festa de Ano-Novo.

E na noite de ontem, o terceiro crime foi registrado em Caucaia, onde um homem foi perseguido e morto, a tiros, na localidade de Bom Princípio.

Fernando Ribeiro