Quiteriense apresentadora de TV tem nome usado em tentativa de golpe pelo WhatsApp

Quiteriense apresentadora de TV tem nome usado em tentativa de golpe pelo WhatsApp

A quiteriense Lia Soares, apresentadora da TV Diário em Fortaleza, teve o nome usado por suspeitos durante uma tentativa de golpe na tarde deste sábado (04). O grupo se passou por Lia, utilizando uma foto da da comunicadora em um número de WhatsApp para solicitar valores de até R$ 1.150.

A apresentadora atua ainda como digital influencer, tendo parcerias com lojas de moda, beleza e gastronomia. Os criminosos entraram em contato com dois de seus parceiros para pedir dinheiro. Eles desconfiaram do “pedido de ajuda”.

“Meu fotógrafo me ligou e perguntou que mensagens eram essas e se realmente eu estava precisando de dinheiro. Já a minha professora de equitação percebeu que o jeito que eles escreviam não é a forma como eu falo, aí foi quando ela resolveu me ligar”, conta. Ela acredita que os suspeitos estudaram o seu perfil antes. 

“A hipótese é que eles estudaram as marcas que eu divulgo, e como nos perfis têm os telefones comerciais para contato, eles falaram com esses meus parceiros. Eles chegaram até dar a localização de onde eu estava e souberam responder a marca de um vestido que estava em uma foto”, detalhou ao jornal Diário do Nordeste.

Lia Soares reuniu prints das conversas entre os suspeitos e as vítimas e levou ao 11º Distrito Policial (DP), onde registrou o B.O.