PUBLICIDADE

Ceará tem 6 casos suspeitos de coronavírus em investigação; Em Crateús o caso foi descartado

O Ceará investiga 6 casos suspeitos de coronavírus (COVID-19), conforme informado pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (28). No Brasil, o número de casos em investigação chegou a 182. No Ceará, outros dois casos suspeitos da infecção já foram descartados. Um deles, no inicio do mês, era de um morador de Sobral.  O outro de uma pessoa moradora de Crateús, conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). No país, há apenas um caso confirmado, em São Paulo.  

Segundo a Secretaria de Saúde de Crateús, uma senhora procurou a unidade de saúde, nesta quinta-feira (27), com sintomas de gripe, após viajar para Europa. Imediatamente a secretaria notificou o caso ao Estado, coletou o material para os exames que foram analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), em Fortaleza, conforme padrão estabelecido no Estado. O resultado, que saiu na tarde desta sexta-feira (28), deu negativo.

A Sesa já projetava aumento das suspeitas de infecção no Estado e por isso prepara atualização do Plano Estadual de Contingência adotado no Ceará. Uma das possíveis mudanças é a expansão das unidades de saúde aptas a receberem os casos suspeitos de contaminação, assim como as possíveis internações.


Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget