PUBLICIDADE

Cliente do Nubank é vítima de fraude de R$ 146 mil e põe em dúvida segurança do app

Camilla Pontes, do Extra

Um caso de fraude aplicado a uma cliente do Nubank, em dezembro do ano passado, viralizou na internet e pôs em dúvida a segurança do aplicativo utilzado para transações financeiras da conta digital. A mulher sofreu um assalto e teve o celular roubado. No dia seguinte, a vítima percebeu que foram transferidos R$ 146 mil de sua conta do Santander para sua outra conta, de mesma titularidade, no Nubank. Até então, segundo o relato da filha da mulher, a conta digital nunca havia sido usada.

A partir daí, foram emitidos boletos para outras NuContas, no total de R$ 27 mil. O valor restante, de R$ 119 mil, foi transferido para 24 pessoas desconhecidas. Segundo o relato da filha da vítima, não houve nenhum tipo de bloqueio ou alerta feito pelo Santander ou pelo Nubank.

Ao solicitar o extrato bancário, a filha da vítima contou que o Nubank se recusou a fornecê-lo para comprovar os desvios. Depois de registrar uma queixa no site Reclame Aqui e após esperar dez dias, o banco enviou o extrato à cliente, mas foram ocultadas as informações sobre as transferências feitas, mostrando apenas os valores que entraram e saíram.

Após o caso ter viralizado, a filha da vítima afirmou que mais de cem pessoas lhe procuraram para contar que passaram pela mesma situação.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget