PUBLICIDADE

Difícil se mexer! Doença rara faz pele de menina virar ‘pedra’

Esta é Rajeshwari, de apenas sete anos, que enfrenta um caso cada vez mais avançado de ictiose. A doença deixa a pele continuamente mais ressecada, endurecida e escamosa. Exatamente por isso é também conhecida como doença da escama de peixe.

A menina vive na região de Chhattisgarh, na Índia, que relata um intenso sofrimento com a condição. Ela enfrenta dificuldades extremas para andar e sentar por causa das bolhas e da sensibilidade da pele. Para piorar, precisa viajar para estados vizinhos na Índia para conseguir fazer exames e tratamento minimamente adequado. As pernas e braços estão quase totalmente cobertos pelas bolhas e “escamas”, enquanto as costas também estão tomadas.

Se por um lado a condição não apresenta riscos para a vida dos pacientes, por outro ela não tem cura. Um dos grandes problemas é a possibilidade do corpo “superaquecer” por causa da capacidade reduzida de suar. Além disso, as rachaduras deixam o corpo com capacidade reduzida de resistir a infecções.

Médicos do país, ouvidos pelo Daily Mail, afirmam que “há pouca esperança” de melhoras na vida de Rajeshwari. O tratamento nesses casos envolve hidratação e aplicação de vitaminas (principalmente A) para ajudar na aparência e na diminuição do ressecamento.

R7
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget