PUBLICIDADE

Enderson revela frustração com demissão em 2019, mas garante aprendizados para retorno ao Ceará

Enderson Moreira voltou ao Ceará da melhor forma possível: com vitória. O triunfo por 2 a 1 sobre o Bragantino-PA garantiu ao alvinegro a classificação à 2ª fase da Copa do Brasil e deu tranquilidade ao comandante no início do trabalho. Trabalho este que será realizado com maior maturidade, que o treinador garante ter adquirido no retorno ao Alvinegro.

"Esse retorno vem mais por um sentimento que eu tenho de poder realizar um trabalho com início, meio e talvez o fim. Com relação a primeira passagem, a gente aprende sempre. Aprendemos com as derrotas, com as vitórias. É preciso ter humildade para avaliar e reavaliar tudo o que está sendo feito. Precisamos ter essa cabeça para visualizar coisas melhores. A equipe precisa estar em constante aprimoramento", destacou Enderson em sua apresentação oficial, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (13).

O treinador ainda revelou frustração com a demissão em 2019, quando deixou o clube após 22 jogos no Campeonato Brasileiro.

"Pegamos uma sequencia de jogos difíceis. Em determinado momento teve a ansiedade de querer que a coisa acontecesse rapidamente, principalmente com essa questão da Série A que não se pode passar muito tempo sem pontuar. Houve a troca, eu particularmente fiquei muito triste porque queria ter oferecido mais para o Ceará, para o torcedor. Eu me senti frustrado também, apesar de ter que tinha consciência que estava fazendo um bom trabalho, com consistência. A equipe dava demonstração de bom nível de jogo", revelou.

Enderson elogiou o elenco do Vovô e garantiu que, mesmo com pouco tempo disponível para treinar entre um jogo e outro, o grupo de jogadores tem capacidade de desenvolvimento.

"Temos um grupo de jogadores inteligente que com poucas intervenções podemos criar um padrão. No jogo contra o Bragantino-PA eu gostei de muita coisa que foi apenas falada. Alguma coisa foi mostrada dentro de campo, outras a gente só comentou. Eles conseguiram eles conseguiram executar com um nível muito bom, mesmo com a dificuldade do campo".
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget