PUBLICIDADE

Governadores prometem reforços ao Ceará se Bolsonaro não renovar GLO

Carlos Mazza

Pelo menos quatro governadores já estariam organizando para enviar reforços de policiamento ao Ceará caso o presidente Jair Bolsonaro não renove operação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo a jornalista, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) já teria confirmado o "reforço" ao Ceará. "Há um movimento para cooperar", diz, destacando ainda que governadores do Rio de Janeiro, Bahia e Piauí também deverão apoiar o Estado.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, os governos de São Paulo e do Pará também estariam envolvidos nas negociações. O reforço viria por meio do envio de tropas das PMs locais ao Ceará. O decreto de GLO vence nesta sexta-feira, 28.

Em transmissão ao vivo feita na noite desta quinta-feira, 27, Jair Bolsonaro se mostrou incomodado com pedido do governador Camilo Santana (PT) de renovar presença das Forças Armadas no Estado. "Resolva esse problema, que é do seu Estado", disse o presidente.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget