PUBLICIDADE

Morre bebê de 1 ano e 4 meses, de Santa Quitéria, que lutava pela vida

Thiago Rodrigues

Morreu nas primeiras horas desta sexta-feira (14), a pequena Maria Eduarda de Lima Viana, de apenas um ano e quatro meses. Filha de Cícera Maria Martins Lima, a bebê estava internada na UTI Pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde lutava pela vida ao ser diagnosticada com anóxia neonatal grave.

A anóxia neonatal é definida como a ausência de oxigênio nas células do recém-nascido, essenciais para a manutenção da vida. Aos seis meses de gestação, Cícera sofreu eclâmpsia e a bebê veio ao mundo de forma prematura e com sequelas no pulmão. Desde então, ela ficou internada na UTI, vivendo através de ventilação mecânica.

Paralelo a isso, a família ingressou na Justiça para conseguir alguns materiais necessários e assim, tentar trazer Maria Eduarda para a sua residência em Santa Quitéria: um aparelho de aspirador de vias aéreas portátil, um ambu pediátrico completo, uma bala de oxigênio, um ventilador mecânico portátil, uma cama hospitalar e um monitor de parâmetros com oxímetro. Desses, apenas o ambu e o aspirador foram conseguidos por doação.

Nesta quinta-feira (13), a bebê agravou o seu estado de saúde, acometida de uma infecção e tendo sofrido cinco paradas cardiorrespiratórias. Familiares ouvidos pelo A Voz de Santa Quitéria a consideram como uma milagre, que mesmo sem o devido amparo judicial, lutou até o último momento pela sua vida.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral enviou nota ao site, afirmando que "durante todo este tempo de internação, a equipe de profissionais que prestaram assistência à paciente manteve diálogo direto com familiares e com município na tentativa de garantir este tratamento na cidade da família".
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget