PUBLICIDADE

Mundo em alerta: Brasileiro vindo da Itália testa positivo para coronavírus

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no Brasil, nesta terça-feira, 25, em São Paulo. Trata-se de um homem de 61 anos que regressou no último dia 21 da Lombardia, no Norte da Itália, região que sofre com o espraiar da doença. Ele permaneceu na Itália do dia 9 ao dia 21 de fevereiro em uma viagem a trabalho e sozinho. O homem, que não teve a identidade divulgada, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. De acordo com o Ministério da Saúde, ele apresenta os sintomas da doença – tosse seca, febre, dor de garganta e coriza –, mas passa bem e tem “sinais brandos”.

De acordo com o Ministério da Saúde, no exame específico para SARS-CoV2, preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o resultado foi positivo. Para seguir o protocolo internacional, porém, é necessária uma contraprova a ser feita pelo Instituto Adolfo Lutz. É esta etapa que está sendo feita agora. O resultado definitivo deve sair nesta quarta-feira.

Em uma rede social, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi sucinto: “Estamos atentos”, disse. Em seguida, postou uma bandeira do Brasil.

Veja
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget