PUBLICIDADE

No Ceará, 81 municípios não tem uma só agencia bancária

Um levantamento do Banco Central revela que 17 milhões de moradores de 2.328 – entre elas, muitas no Ceará, começaram mais um ano sem uma só agencia bancária. O quadro se agravou em municípios cearenses após a explosão de agencias do Banco do Brasil, entre os anos de 2015 e 2019. O avanço da tecnologia, que permitiu muitos serviços pela internet, contribuiu ainda mais para os bancos suspenderem expansão, manterem unidades fechadas e não mais reabri-las.

A falta de uma agência bancária obriga moradores a se deslocarem a cidades vizinhas para realizar pagamentos, depósitos ou qualquer outra transação financeira. A avaliação de analistas econômicos é de que a redução da rede de agências físicas é um obstáculo à inclusão de mais brasileiros no sistema bancário.

Nessa mesma avaliação, a digitalização ajuda a preencher essa lacuna, mas ainda não é acessível para muitos, principalmente os mais velhos e mais pobres. Os levantamentos mostram, ainda, que, em seis anos, 2.414 agências foram fechadas em todo o país com os cortes de custos dos grandes bancos, inclusive os estatais, para enfrentar a crescente concorrência digital.

Ceará Agora
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget