PUBLICIDADE

Pai realiza cerimônia de casamento da própria filha no Ceará

O casamento é um momento marcante para qualquer noivo ou noiva, mas o matrimônio de Rebeca Sampaio, de 29 anos, teve um detalhe ainda mais especial: foi celebrado pelo próprio pai, o diácono Raimundo Tarcísio Cabral. O casamento ocorreu na cidade de Milagres, no interior do Ceará, neste sábado (8).

O diácono entrou na igreja levou a noiva até o altar como pai, vestiu a batina e celebrou a cerimônia. Após a troca de alianças, tirou a batina e voltou a condição de patriarca da família.

“É sempre um momento de muita emoção, da gente até achar que não tem o merecimento, que jamais sonharia um momento desse. Uma graça muito grande. Momento de louvar e agradecer a Deus”, diz Raimundo.

O fato é permitido pela Igreja Católica, porque o diácono é um título de terceiro grau da Ordem do Sacramento, abaixo de bispos e padres. Como parte do clero, estes “servos de Deus” são responsáveis trabalhos administrativos nas dioceses, mas também podem realizar cerimônias como batismo e casamento.

Em caso de solteiros e viúvos, a ordenação paralisa este estado, devendo permanecer celibatários pelo resto da vida, assim como padres. Porém muitos diáconos permanentes, como Raimundo, foram ordenados após casarem e constituir família.

A noiva não escondeu a ansiedade de percorrer a Igreja de braços dados com o pai para, em seguida, encontrá-lo no altar. “Foi muito marcante, pois, ele me entregou ao noivo e foi se vestir para celebrar o casamento. Aquele momento ficou marcado para o resto da minha vida. Momento inesquecível”, define Rebeca.


Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget