PUBLICIDADE

Parceria com Facebook beneficiará 4,5 mil alunos da rede estadual no Ceará

A Junior Achievement Ceará (JA Ceará) lançou na manhã de ontem (12) uma parceria com o Facebook que deverá beneficiar cerca de 4,5 mil jovens cearenses da rede estadual de ensino. O projeto piloto será realizado de março a junho deste ano, com a capacitação de professores, que irão repassar aos alunos conteúdos focados no uso de tecnologia e em empreendedorismo.

Segundo Igor Queiroz Barroso, diretor-presidente da JA Ceará, a depender do êxito da iniciativa nas escolas de Fortaleza, o projeto será ampliado para outras cidades do Estado.

O projeto consiste na aplicação dos programas "O Futuro do Trabalho" e "Innovation Camp" e será realizado em 115 unidades de Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTIs) de Fortaleza, conduzido pelos professores da rede estadual, que serão capacitados nesses programas pela JA Ceará. 

O Programa "O Futuro do Trabalho" apresenta aos alunos o impacto da 4ª Revolução Industrial e as carreiras de alto crescimento no futuro do trabalho, como as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, que estimula habilidades socioemocionais e trata de suas preferências ao escolher uma carreira.

Já o programa "Innovation Camp" busca proporcionar um dia de experiências intensivas para estudantes com geração de ideias inovadoras e colaboração. Nesse caso, os alunos aprenderão sobre desafios das empresas e como a tecnologia pode ajudar a enfrentá-los, desenvolvendo as habilidades necessárias para que sejam bem sucedidos no ambiente empresarial.

Diário do Nordeste
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget