PUBLICIDADE

Protocolada CPI na Assembleia para investigar associações de militares

Foi protocolado em primeira fase, na manhã desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar associações de policiais e bombeiros militares. A CPI foi protocolada após reunir 26 assinaturas e investigará mau uso de dinheiro das instituições para patrocinar ônibus, carros de som, adesivos, outdoors, dentre outros materiais, possivelmente utilizados para incitar greve da categoria. O autor é o deputado Romeu Aldigueri (PDT).

Agora, o documento será avaliado pela procuradoria da AL-CE e depois encaminhado para a presidência da Casa, o deputado José Sarto, que decidirá sobre a instalação da CPI. Em caso de aprovação, os partidos indicarão seus representantes, conforme proporcionalidade, para integrar a comissão. Ao final, serão definidos presidente e relator para comandar as atividades.

Serão investigadas as seguintes entidades: Associação dos Profissionais de Segurança Pública (APS), Associação dos Praças do Estado do Ceará (Aspra), Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Ceará (Assof), Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece) e Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos (ABSS).

O POVO Online
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget