PUBLICIDADE

Raquel Motta, do meme dos '3 reaix', processa 56 empresas por uso indevido de imagem

Letycia Cardoso, do Extra

A pedagoga, artesã e produtora cultural Raquel Motta, de 35 anos, que protagonizou o meme dos '3 Reaix" (com x por causa do sotaque carioca), está processando 56 empresas por uso indevido de imagem, entre elas a rede de fast food Burguer King e o aplicativo de delivery Rappi.

Tudo começou quando Raquel foi convidada pelo programa É de Casa, da Rede Globo, para ensinar como fazer um produto de artesanato sustentável. Ela mostrou o passo a passo de uma carteira, cujo valor de custo eram apenas R$ 3.

— Meus seguidores começaram a me marcar nos posts, indignados. Entrei em contato com uma marca pedindo amigavelmente para retirarem do ar, mas eles falaram que se sentiam no direito de usar minha imagem, já que todo mundo estava usando — contou.

Depois disso, ela recorreu a uma advogada que mapeou 100 anúncios diferentes indevidos. Após tentar um acordo extrajudicial sem sucesso, decidiram, então, abrir um processo na justiça.

— A equipe conseguiu montar até agora dois processos, contra 58 empresas ao todo. Ainda vou processar as outras. É um absurdo o que fizeram. Minha imagem foi usada de drogaria até motel — desabafou a artesã.
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget