PUBLICIDADE

Santa Quitéria oferta vacina contra sarampo para crianças e jovens a partir dessa segunda

Thiago Rodrigues

Começa nessa segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Santa Quitéria, a Prefeitura anunciou que todos os postos de saúde irão disponibilizar as doses. Crianças e adolescentes dos 5 aos 19 anos de idade, que nunca se vacinaram ou que só tomaram a primeira dose, são o foco desta etapa ação.

A campanha segue até o dia 13 de março. As pessoas que perderam o cartão de vacinação também poderão recorrer a qualquer posto de saúde.

A segunda fase da campanha, que contempla, preferencialmente, pessoas de 30 a 59 anos, está marcada para o segundo semestre deste ano, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Em todo o Estado, são mais de 131 mil pessoas não vacinadas.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e a forma de prevenção é a vacina, conforme o Ministério da Saúde. O vírus pode ser transmitido a partir de secreções nasais ou de gargantas infectadas que podem sair através de tosse, fala ou espirro. Os sintomas do sarampo são febre acompanhada de tosse, conjuntivite e coriza. Após 3 ou 5 dias, podem aparecer manchas vermelhas no rosto que se espalham pelo corpo.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget