PUBLICIDADE

Torcedor tem passagem aérea cancelada sem saber e perde primeiro jogo internacional do Fortaleza

Depois de programar toda a viagem para acompanhar o jogo entre Fortaleza e Independiente, veio a decepção para o professor Bruno Rodrigues Costa, de 30 anos. Ao chegar ao Aeroporto de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (13), o torcedor teve a notícia de que a passagem que o levaria para a Argentina, onde ocorre a partida às 21h30 do mesmo dia, estava cancelada.

No balcão de check-in da companhia aérea Latam, a informação repassada pelo atendente foi de um estorno da compra no cartão de crédito, embora Bruno garanta que não fez o cancelamento e em nenhum momento recebeu notificação sobre a falha na compra. Ele, inclusive, ainda estava com o código da reserva dos assentos no avião em mãos.

Por meio de nota, a Latam lamentou o ocorrido e afirmou que entrou em contato com o passageiro para prestar esclarecimentos e oferecer a possibilidade de embarque para o mesmo destino em outro voo, permanecendo com o preço inicial comprado pelo cliente.

"O sentimento é de tristeza profunda e revolta pela sensação de impotência que a gente tem em frente a esse tipo de situação. Sou um cara que, junto da minha família, a gente vem acompanhando o Fortaleza desde o começo dos anos 2000. Todos os jogos. Nos momentos mais difíceis, a gente estava lá. Tenho todos os comprovantes dos ingressos, os jogos fora eu fazia o possível para acompanhar", lamenta o torcedor.

Parte da família de Bruno já está em Buenos Aires, capital da Argentina, para acompanhar o jogo de futebol, o que frustra ainda mais os planos do professor. "Esse é quase um prêmio para mim por ter conseguido acompanhar toda a história e jornada do Fortaleza. O que eu sinto é que roubaram essa experiência de mim, no momento crucial", conta a respeito da primeira vez que o clube joga em outro país numa competição oficial.

Garantir os planos de viajar para ver o time não foi fácil. Bruno conta que passou por vários obstáculos para garantir a presença no país latino-americano. No dia da compra do ingresso o torcedor precisou fugir de um suspeito que tentou assaltá-lo. Além disso, também passou por problemas de saúde ainda nesta semana.

"Todos os obstáculos fiquei superando, de um a um, para conseguir chegar lá e ter essa experiência, só que, como eu falei, isso foi tomado de mim, o sentimento é tristeza profunda e indignação".

Segundo o torcedor, a Latam chegou a entrar em contato com ele, informando que todos os voos seguintes para Buenos Aires já estariam cheio, e próximo com possibilidade de alocação do passageiro chegaria lá por volta das 21h30, hora que começa a partida, o que impossibilitaria de presenciar o evento, que acontece na cidade vizinha de Avellaneda.

Além disso, explicaram a ele que o cancelamento da compra ocorreu de forma automática, por uma possível divergência de dados entre o sistema da Latam e o da operadora do cartão de crédito. Bruno, contudo, garante que não recebeu qualquer notificação a respeito da falha.

G1 CE
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget