PUBLICIDADE

Vídeo mostra homem, que seria Cabo Sabino, distribuindo dinheiro para mulheres de PMs na calçada da AL

Um vídeo obtido pelo O Otimista mostra um homem, identificado por uma fonte como sendo o ex-deputado federal pelo PR Cabo Sabino, distribuindo dinheiro para mulheres na calçada da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE). De acordo com esta fonte, as pessoas que receberam o dinheiro retirado de dentro de uma picape modelo Mitsubishi L200 Triton, aos 40 segundo do vídeo, são as esposas de policiais militares que organizaram uma manifestação na AL-CE, na última terça-feira, 18.


Após a distribuição do dinheiro, o grupo seguiu para impedir o acesso ao 18º Batalhão da Polícia Militar (PM), no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. No mesmo dia em que foi gravado o vídeo atribuído ao ex-congressista e militar reformado distribuindo os valores, foi deflagrado um motim por parte da tropa da PM, que não aceitou o acordo com o Governo do Estado mediado pelas lideranças da categoria. Esta reestruturação da carreira causaria impacto anual de aproximadamente R$ 500 milhões nas contas do Estado.

De acordo com o artigo 286 do Código Penal Brasileiro, “incitar, publicamente, a prática de crime” prevê pena de detenção, de três a seis meses, ou multa. A Constituição Federal, no artigo 142, proíbe greve de militares, pois trata-se de um serviço essencial para a população. Esta situação é prevista no inciso IV deste artigo: “ao militar são proibidas a sindicalização e a greve”. Já o artigo 152 do Código Penal Militar caracteriza o ato como “conspiração para crime de motim”.

Na sessão da ALCE desta quinta-feira, 20, o vídeo que mostra a distribuição de dinheiro foi denunciado na tribuna pelos deputados Tin Gomes, Osmar Baquit e Guilherme Landim, do PDT. Todas condenaram a agressão à bala sofrida pelo senador Cid Gomes (PDT) na tarde de ontem.

O episódio se assemelha a outro, de 2013, quando o então vereador Capitão Wagner, hoje deputado federal pelo Pros, foi flagrado distribuindo dinheiro para mulheres de policiais que tentavam impedir a saída de tropa que faria a segurança em jogo no Castelão.

O Otimista
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget