Vírus usa nome das Lojas Americanas sobre vagas de emprego em Santa Quitéria

Vírus usa nome das Lojas Americanas sobre vagas de emprego em Santa Quitéria

Thiago Rodrigues

Uma mensagem está circulando desde segunda-feira (17) e compartilhada facilmente em grupos de WhatsApp em Santa Quitéria, dando conta sobre vagas de emprego disponíveis para a Lojas Americanas, que está se instalando na cidade.

No texto, afirma-se estar contratando para operador de caixa, recepcionista, auxiliar de limpeza, repositor, estoquista, empacotador, Jovem Aprendiz e ajudante geral. Em cada um destes, há um link e ao clicar nele, o usuário preenche nome completo, cidade e e-mail; posteriormente, precisa compartilhar o link malicioso com seus contatos e por fim, é induzido a conceder permissão para receber futuras notificações com outros golpes.

É bastante comum que os cibercriminosos se aproveitem de períodos e situações específicas, como épocas festivas, promoções de grandes marcas ou até a situação socioeconômica do país, para criar golpes com temáticas personalizadas e com maior tendência viral.

Sobre os postos de trabalho no Município, que são 18, os currículos já foram enviados e estão sendo analisados pela empresa. O prédio onde funcionará a loja, na rua João Pinto de Mesquita, está em fase de acabamento.