19% dos pacientes com Covid-19 no Ceará têm doença cardiovascular

19% dos pacientes com Covid-19 no Ceará têm doença cardiovascular

Entre os casos confirmados e notificados por Covid-19 no Ceará, 40 pacientes, que representam 19% do total, possuem algum tipo de doença cardiovascular. Além desse número, de acordo com o balanço epidemiológico apresentado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), 10% possuem diabetes, 3,8% têm doença pulmonar crônica e outros 2,4% são imunodeficientes.

O relatório divulgado pela Pasta também aponta uma incidência maior de casos entre homens, com 206 confirmações, enquanto o número de casos de mulheres é de 176. Ainda que os idosos estejam na lista de atenção, a faixa etária entre 20 a 49 anos apresenta quantidade superior de confirmações.

No Brasil, são mais de 160 mortes e mais de 4,5 mil casos, de acordo com o balanço do Ministério da Saúde desta segunda-feria. O Sudeste tem 2.507 casos, 55% do total, sendo 1.451 casos em São Paulo.
  • Moradores se aglomeram em fila de banco; governo recomenda isolamento social
  • Mais de 4 mil testes para detecção do coronavírus foram realizados no Ceará
  • Ceará prorroga até 5 de abril decreto que proíbe abertura de comércio e serviços não essenciais

Ao todo, o Ceará registrou 382 casos de Covid-19 até o fim da noite de segunda-feira (30). Segundo o balanço, cinco pessoas morreram por complicações causadas pela doença no estado. Todas tinha idade acima dos 60 anos.

G1