PUBLICIDADE

2 pacientes do coronavírus já foram curados no Ceará; outras 40 pessoas estão internadas

O Ceará tem dois pacientes curados do novo coronavírus. Ambos são idosos com mais de 80 anos. No Estado, 40 pessoas estão internadas por conta da doença e 10 delas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em estado grave, de acordo com informações do secretário da Saúde Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto.

"Cerca de 8 [dos 10] estão em ventilação assistida e com quadros mais complexos, alguns deles já melhorando. A gente tem monitorado diariamente todos eles. Estamos identificando o perfil dessas pessoas, de onde eles vieram, que contato eles tiveram, que comorbidade eles tiveram", afirmou.

Os pacientes em estado de saúde moderado a grave estão sendo tratados com a hidroxicloriquina e a cloriquina, substâncias normalmente usadas para o tratamento de doenças como a malária e o lúpus. A azitromicina também está sendo usada no tratamento, assim como outras substâncias que estão sendo estudadas pelos profissionais da saúde. 

Segundo o secretário, a maioria dos pacientes infectados é do sexo masculino e tem mais de 60 anos, além de ter uma outra doença associada, como a diabetes. Cerca de 80% dos casos são moradores dos bairros Meireles, Papicu, Aldeota e Varjota.

Diário do Nordeste
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget