PUBLICIDADE

"Brasil não pode parar por 5 ou 7 mil que vão morrer": os "empresários" sobre o coronavírus

Enquanto o mundo olha para a pandemia de coronavírus e realiza esforços para diminuir seu alastramento, empresários não parecem estar contentes com as tentativas de salvar vidas. Para Luciano Hang, já conhecido dono das lojas Havan, Junior Durski, dono da rede de restaurantes Madero, e Roberto Justus, empresário conhecido pelo programa “O Aprendiz”, a economia se sobrepõe à luta contra a Covid-19 – e eles não têm medo de fazerem essas afirmações.

A mais enfática e literal, até o momento, saiu de um vídeo gravado por Durski e publicado, orgulhosamente, em suas redes sociais. Aos seus seguidores, ele diz, indignado: “Não podemos [parar] por conta de 5 mil pessoas ou 7 mil pessoas que vão morrer. […] Tava melhorando muito, o Brasil tem que continuar trabalhando. Não pode simplesmente os infectologistas [sic] decidir que tem que todo mundo parar.”, diz o empresário.

Justus, por sua vez, enviou um áudio em um grupo de WhatsApp e acabou sendo exposto. Seguindo o exemplo do presidente Jair Bolsonaro, que diminuiu a Covid-19 a uma “gripezinha” e classificou os alertas como “histeria” mais de uma vez, Justus diz:

“Vai custar muito caro. Você está preocupado com os pobres? Você vai ver a vida devastada da humanidade na hora do colapso econômico, da recessão mundial, dos pobres não ter o que comer, das empresas fecharem, do desemprego em massa, não dá pra comparar com um virusinho, que é uma gripezinha leve para 90% das pessoas.”.

A fala de Luciano Hang, da Havan, fecha o ciclo de intenções dos empresários. Com o discurso de que se importam com os mais pobres e com os futuros desempregados no Brasil, eles têm a opção de, se quiserem, demitirem seus funcionários e irem “à praia”. Criticando a “histeria” do fechamento de comércios, Luciano, em uma atitude patriótica, diz que pode mandar seus 22 mil funcionários embora por conta do coronavírus.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget