PUBLICIDADE

Caso seja disputado, Clássico-Rei do Estadual 2020 será o primeiro de portões fechados da história

Com a decisão dos clubes cearenses em manter o campeonato estadual com jogos de portões fechados, está definido que o segundo Clássico-Rei da temporada 2020 acontecerá sem a presença de torcedores. O duelo terá como mandante o Ceará.

Mesmo sem o desdobramento da última rodada da segunda fase na tabela da competição, os clubes entraram em um acordo, ainda em fevereiro, e decidiram que o dia 29 de março (um domingo) seria a data do segundo duelo entre Ceará e Fortaleza neste ano.

Será a primeira vez que isso acontece no Campeonato Cearense e com os times principais de Vovô e Leão. A única exceção aconteceu na Taça Fares Lopes, em 2015. Em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase da competição, o Ceará fez 4 a 1 no Fortaleza. Na ocasião, os dois desceram alguns jogadores do time principal, mas foram com elencos mistos.

O Clássico-Rei ainda poderá ser antecipado, já que com a paralisação da Copa do Brasil, as datas dos dias 25 e 26 de março ficam vagas. Os clubes discutem essa antecipação na tarde desta segunda-feira, 16, em reunião na sede da Federação Cearense de Futebol.

Existe ainda a possibilidade do Clássico-Rei pelo Estadual não acontecer neste mês de março, já que o Ministério Público Federal no Ceará vai ingressar na Justiça Federal requerendo a paralisação imediata do torneio.

O Povo Online
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget