PUBLICIDADE

Ceará pode ter até 10 mil casos de coronavírus entre os meses de abril e maio

O Ceará pode registrar até 10 mil casos de pacientes com o novo coronavírus entre os meses de abril e maio, quando é esperado o pico de Covid-19. A afirmação é do secretário da Saúde do Ceará (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

“É difícil você especular. Pois esse vírus tem uma característica diferente. Em geral, temos 100 mil casos de gripe no Estado do Ceará por ano. Se a gente acreditar que vamos ter 10% de coronavírus, a gente vai estar falando de 10 mil casos. É uma expectativa, apenas. É preciso está preparado para um cenário pior para que a gente possa receber principalmente os doentes graves”, afirmou. 

A maioria dos pacientes infectados no Ceará são pessoas com idades acima de 60 anos. Todos os nove pacientes que testaram positivo voltaram de viagem ao exterior ou tiveram contato com quem havia acabado de regressar de viagens - em especial à Europa e Estados Unidos.

A contaminação dos pacientes no Ceará que não estiveram no exterior ocorreu, mais precisamente, por meio do contato com pessoas que realizaram as viagens a outros países e vivem em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, estados com os quais o Ceará mais mantém relações, explicou Dr. Cabeto.

Diário do Nordeste
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget