Ciro diz que vai levar Bolsonaro a Haia e que Brasil precisa pagar para as pessoas ficarem em casa

Ciro diz que vai levar Bolsonaro a Haia e que Brasil precisa pagar para as pessoas ficarem em casa

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou, neste sábado (28), no seu perfil do Twitter, que vai levar o presidente Jair Bolsonaro para julgamento no Tribunal de Haia (Tribunal Internacional de Justiça) por crime de genocídio.

A declaração do pedetista ocorre após Bolsonaro se manifestar favoravelmente ao fim do isolamento social decretado por vários estados, incluindo o Ceará, que fechou os comércios em quase todo o País como medida de contenção ao novo coronavírus (Covid-19).

“O mundo inteiro está chocado com o que Bolsonaro está fazendo. Vamos levar ele a responder pelo que está fazendo no Tribunal de Haia”, escreveu.

Na manhã deste sábado, em participação ao vivo no Youtube, Ciro Gomes voltou a defender medidas radicais de isolamento social para conter o novo coronavírus e ressaltou que não há alternativa a não ser transferir renda para que as pessoas não saiam de casa. “O Brasil precisa pagar para as pessoas ficarem em casa”, enfatizou.

Ciro também atacou a pressão que parte do setor empresarial está fazendo com o governo estadual para reabrir os comércios. “Os burgueses estão fazendo carreatas, com máscara dentro dos carros com ar condicionado, pedindo para que os pobres voltem às ruas”, ressaltou. E complementou: “aqui, quem fizer carreata vai para a cadeia”.

Ele ainda estimou que o vírus deve chegar aos bairros periféricos do Ceará em até três dias.

O Otimista