Coronavírus: confira mapa interativo com serviços de saúde prestados na região Norte

Coronavírus: confira mapa interativo com serviços de saúde prestados na região Norte

Conforme regulação do Ministério da Saúde, bem como diretrizes da Organização Mundial da Saúde, serviços básicos hospitalares devem ser supridos em todo o Estado, mediante demanda de urgência e emergência conforme a situação pandêmica do Covid-19. Várias unidades hospitalares, clínicas e laboratório da região Norte estão com funcionamento diferenciado para receber pacientes que necessitam de exames para saber se são ou não portadores do novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Saúde do Ceará disponibilizou um mapa interativo com as unidades de saúde oficialmente credenciadas para fornecer kits de diagnóstico e atendimento especializado para casos suspeitos de Covid-19. Nele estão descritos onde são realizados atendimentos, coleta de exames e internamentos.



Conforme decisão anunciada pelo governador Camilo Santana, a Sesa deve aplicar um regime especial de atendimento e prevenção dentro de todas a unidades hospitalares do Estado, com leitos específicos e áreas de isolamento para que se possa receber a demanda de pacientes que possam vir a ser diagnosticados com o novo coronavírus.

A dica é que procurem os hospitais municipais ou unidades mistas de atendimento de cada localidade. Os casos mais graves ou suspeitas serão transferidos para leitos no Hospital Regional Norte.