Corte em verba do Sistema S fechará 256 unidades do Sesc e Senac, diz CNC | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

Corte em verba do Sistema S fechará 256 unidades do Sesc e Senac, diz CNC

O corte, por três meses, de 50% nas verbas destinadas ao Sistema S pode provocar o fechamento de 265 unidades do Sesc e do Senac e causar a demissão de 10 mil funcionários, afirmou hoje, em nota, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

A medida, equivalente a R$ 2 bilhões, foi anunciada pelo governo como uma das ações de apoio a empresas para combater a crise do coronavírus.

A entidade disse ter enviado a todos os governadores documento que mostra que o corte também provocaria a redução de 36 milhões de atendimentos, muitos deles em áreas carentes.

Segundo a CNC, o corte resultaria em 144 unidades do Sesc fechadas e 6.670 funcionários demitidos, enquanto o Senac teria 121 unidades fechadas e 3.540 colaboradores dispensados.

A CNC enviou ao presidente Jair Bolsonaro a sugestão de, em vez dos cortes, que seja instituído um plano de combate ao coronavírus nas unidades, no valor de R$ 1 bilhão, com a ampliação e interiorização das ações de atenção primária à saúde e compra e disponibilização de respiradores e outros equipamentos necessários para o tratamento de infectados.

Valor Econômico
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget