Facção criminosa é alvo de 163 mandados de prisão em 30 cidades do Ceará | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

Facção criminosa é alvo de 163 mandados de prisão em 30 cidades do Ceará

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a “Operação Aditum II” (que em latim significa acesso), a partir da qual cumprirá 163 mandados de prisão e quase 100 de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa no Estado. Foi o que informou o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), André Costa.

A ofensiva, realizada em 30 municípios cearenses, incluindo Fortaleza e Região Metropolitana da Capital, é resultado de investigações da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) sobre a atuação de integrantes recém-ingressos no grupo criminoso.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, o objetivo desta segunda fase da operação é responsabilizar todos os participantes dos ataques criminosos registrados em janeiro de 2019 no Estado. 

A ação conta com a participação de 312 policiais civis dos departamentos Técnico Operacional (DTO), de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), da Capital (DPJC), da Região Metropolitana (DPJM), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Toda a equipe envolvida na ofensiva estará dividida em cem viaturas. 

Até o momento, pelo menos duas pessoas foram capturadas no município de Sobral, na região Norte do Estado. Embora a operação tenha sido deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira, André Costa estima que não irá acabar hoje. 

Em um balanço prévio ele indica que "já tem arma e droga apreendidas, e vão ter outros materiais apreendidos que serão analisados. Tudo isso levará à identificação de mais criminosos. Praticamente todos pertencem ao crime organizado e têm antecedentes criminais", detalha.

Diário do Nordeste
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget