Nota de esclarecimento sobre o exame do coronavírus - A Voz de Santa Quitéria

Nota de esclarecimento sobre o exame do coronavírus - A Voz de Santa Quitéria

À bem da transparência e da verdade, A Voz de Santa Quitéria vem a público esclarecer sobre a cobertura feita pelo portal em relação ao óbito de uma senhora de 60 anos, que faleceu em decorrência do novo coronavírus, no Município e fora questionado pelos nossos leitores.

O caso vem sendo acompanhado pelo portal desde a sua internação, no Hospital Municipal de Santa Quitéria e as suas informações são totalmente alinhadas com o que é repassado pela Secretaria Municipal de Saúde, que têm sido uma grande parceira para transmitir as informações de saúde municipal.

No domingo, 29 de março, replicamos a informação divulgada pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes, em que o resultado do primeiro teste havia dado inconclusivo. Dia seguinte, o site recebeu de familiares da paciente a confirmação para negativo, inclusive com cópia do teste, onde reconhecemos o nosso equívoco em atestar a procedência da informação.

Prontamente, a Secretaria de Saúde nos esclareceu e justificou que não era um resultado negativo e sim inconclusivo, sendo do dia anterior e que estava no aguardo do novo exame. Como dever de responsabilidade, a informação foi imediatamente atualizada na matéria e nas redes sociais, ouvindo assim todas as partes envolvidas.


Compreendemos que a nossa relação junto aos seguidores deve ser pautada pela ética, ao passo que estendemos, com hombridade e sem nenhuma má-fé, as nossas desculpas e reiterar uma responsabilidade ainda maior, para a nossa equipe, no trato com as informações e com o nosso público.


SISTEMA VOZ DE COMUNICAÇÃO