PUBLICIDADE

Novo edital do Programa AvanCE vai beneficiar dois mil universitários oriundos de escolas públicas

O Governo do Ceará lançou novo edital (disponível AQUI) do AvanCE – Programa Bolsa Universitária para beneficiar alunos egressos da rede estadual de ensino aprovados em curso de nível superior. A ação vai selecionar dois mil universitários aprovados no segundo semestre de 2019 ou no primeiro semestre deste ano. Cada bolsa terá o valor mensal de R$ 468,50 e será paga por 12 meses. A informação foi dada pelo governador Camilo Santana nesta terça-feira (3), durante bate-papo semanal com a população através das redes sociais.

Serão 600 vagas para alunos que ingressaram na universidade no segundo semestre de 2019 e 1.400 para alunos que entraram no primeiro semestre deste ano. Para concorrer à bolsa, o estudante deve ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública do Ceará e ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Enem na edição anterior do exame ao ano em que o estudante ingressou na faculdade. O interessado precisa ainda estar com registro atualizado no CadUnico e matriculado, no mínimo, em 12 créditos no primeiro ano do seu curso de graduação em uma Instituição de Ensino Superior (IES) credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

A inscrição será feita exclusivamente via internet, entre 16 de março e 27 de abril. 20% das bolsas serão destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência, desde que cumpram todos os requisitos exigidos no edital. A lista com os selecionados será divulgada no site da Seduc dia 19 de maio.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget