Quiteriense com SUSPEITA de COVID-19 morre em Sobral; resultado do teste ainda não saiu

Quiteriense com SUSPEITA de COVID-19 morre em Sobral; resultado do teste ainda não saiu

Uma mulher de 60 anos faleceu neste sábado (28), no Hospital Regional Norte, em Sobral. A paciente é a quiteriense que deu entrada no Hospital Municipal de Santa Quitéria, há sete dias, com insuficiência respiratória e desde então, se encontrava internada com quadro de saúde agravado e com SUSPEITA do novo coronavírus.

Segundo informações levantadas pelo A Voz de Santa Quitéria, a mesma residia no bairro Cohab e era acometida de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, e que seguia entubada sem apresentar melhora. 

Ela foi a primeira pessoa notificada no município com SUSPEITA de COVID-19. No mesmo dia em que deu entrada no HRN, foi submetida ao teste para afirmar se contraiu ou não a doença, no entanto, até o momento, o resultado não foi divulgado.

As autoridades sanitárias de Sobral solicitaram urgência na liberação para que possam se pronunciar de forma oficial. Ao A Voz de Santa Quitéria, a assessoria do Hospital Regional enviou somente o boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado. A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde de Santa Quitéria, também foi contactada e aguarda o laudo.

Sem a resposta, o enterro da senhora acontece ainda na noite deste sábado (28), no distrito de Raimundo Martins, zona rural do município e sem a realização de velório, conforme determinação da Justiça cearense.

Boletim epidemiológico (Clique no link e confira completo)