Quiterienses descumprem orientação de isolamento social e se aglomeram em frente a agências bancárias

Quiterienses descumprem orientação de isolamento social e se aglomeram em frente a agências bancárias

Mesmo com decreto estadual determinando que não haja aglomerações a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus, ainda é possível registrar concentração de pessoas em agências e correspondentes bancários de Santa Quitéria.

Na manhã desta segunda-feira (30), dia em que aposentados costumam sacar seus benefícios sociais, a movimentação foi ainda mais intensa. Alguns moradores não respeitam a distância mínima de 2 metros para o outro.

Serviços disponibilizados nas agências bancárias e lotéricas são considerados essenciais, porém, precisam obedecer recomendações técnicas para evitar a disseminação do vírus. 

Na semana passada, o Ministério Público adotou medidas para coibir essas ações e expediu recomendações para que estes estabelecimentos adotem providências para evitar filas e aglomerações.

Uma das recomendações é válida para lotéricas e bancos. Entre as medidas estão seguir horário especial para atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência e que um funcionário fique na parte externa do local esclarecendo dúvidas.