PUBLICIDADE

Sesc Saúde Mulher inaugura serviços gratuitos nesta quarta em Santa Quitéria

Já instalada a alguns dias em Santa Quitéria, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher inaugurará oficialmente amanhã (03), os seus serviços de exames de mamografia, prevenção do câncer de colo do útero e exame clínico das mamas, tudo gratuitamente.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, ao lado do Ginásio Poliesportivo. Segundo a Gerente de Programação Social do Sesc, Aline Pinheiro, a expectativa é realizar na cidade, cerca de 1.500 mamografias e 2.000 exames ginecológicos do colo do útero. 

O equipamento conta com uma enfermeira, um educador em saúde e um técnico de radiologia à disposição da população, recebendo as pacientes encaminhadas dos postos de saúde da cidade para realizar os exames.

Mulheres de 40 a 69 anos, que não tenham sintomas, podem realizar a mamografia. Elas devem procurar o posto de saúde onde são cadastradas para que sejam encaminhadas aos exames na Unidade Móvel do Sesc. 

De acordo com dados do IBGE, Santa Quitéria tem uma população feminina de aproximadamente 3.145 mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Esta parcela da população tem prioridade na realização do exame de mamografia.

A prevenção de câncer de colo de útero, o papanicolau, pode ser feito por mulheres jovens e adultas, na faixa etária entre 25 e 64 anos, também com encaminhamento do posto de saúde. Este rastreamento é indicado para mulheres sexualmente ativas.
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget