Site do Ministério da Saúde está fora do ar desde a quinta-feira, 12

Site do Ministério da Saúde está fora do ar desde a quinta-feira, 12

O site do Ministério da Saúde está inacessível desde a manhã dessa quinta-feira, 12. Ao tentar entrar na página, o navegador permanece carregando indefinidamente, nunca exibindo o conteúdo. O portal é uma das principais fontes de informações oficiais sobre o coronavírus.

Na lista de e-mails [caiu], que debate inacessibilidade de sites e quedas em provedores de internet, a primeira mensagem sobre o tema surgiu às 10h29min da quinta-feira.

Segundo a Agência Brasil, representantes da pasta haviam informado que o número de acessos ao site cresceu muito desde o início do surto de coronavírus, e que a página não aguentou a quantidade de visualizações simultâneas. A assessoria do órgão informou que a equipe está trabalhando para restabelecer a conexão.

Para quem possui dúvidas sobre o coronavírus, como formas de contágio, medidas de prevenção e passos a serem seguidos em casos de suspeita de infecção, o telefone 136, do Ministério, permanece funcionando e tem uma opção específica sobre o coronavírus.