Sobe para três o número de mortos por coronavírus no Ceará

Sobe para três o número de mortos por coronavírus no Ceará

A Secretaria Estadual da Saúde do Ceará confirmou nesta quinta-feira (26) três mortes por coronavírus no estado. A pasta havia informado duas mortes na tarde desta quinta e atualizou o número momentos depois.

O Ceará tem 211 casos confirmados da doença, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (25) pela Secretaria da Saúde. Os números devem ser atualizados em informativo que será divulgado ainda nesta quinta.

O governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou as perdas. “Quero lamentar e me solidarizar com as famílias, desejar esperança. Já são 235 casos confirmados e quero total transparência. O Ceará é um dos estados que mais testa, por isso o número alto. Para ter um planejamento de ação é preciso testar, e estamos nos esforçando com as prefeituras, regionais, para que possamos fazer um planejamento", afirmou em rede social.

Uma das vítimas é um homem de 72 anos identificado como José Maria Dutra, que morava em Fortaleza e estava internado no Hospital São José. No laudo da morte consta que o idoso morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19. A identidade das outras vítimas não foi informada.

O sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no cemitério Jardim Metropolitano, em Eusébio, na Grande Fortaleza, horas depois da morte. Uma decisão da Justiça do Ceará, do dia 20 de março, proíbe velórios de pessoas que morreram por Covid-19 e determina que o enterro deve ser feito assim que ocorra a liberação do corpo das unidades hospitalares.