15 mil profissionais e estudantes da Saúde estão prontos para combater a Covid-19 no Ceará | A Voz de Santa Quitéria
PUBLICIDADE

15 mil profissionais e estudantes da Saúde estão prontos para combater a Covid-19 no Ceará

A ação "O Brasil conta comigo", do Ministério da Saúde (MS), possui 497 mil profissionais e estudantes da área da Saúde cadastrados para atuação imediata no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) no País. Destes, 15.075 estão no Ceará.

Do total no Estado, 4.207 são alunos regularmente matriculados nos últimos anos dos cursos de graduação de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. No Nordeste são 94.386 cadastros.

Conforme a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do MS (SGTES), a cearense Mayra Pinheiro, estes servidores foram previamente capacitados nos protocolos clínicos do órgão, aprovados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE-nCoV).

O programa foi criado para auxiliar os gestores federais, estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) diante da crise sanitária. Um total de 14 categorias entram no bojo, além dos estudantes. O chamamento destes profissionais, no entanto, depende dos gestores públicos.

As áreas englobam: assistentes sociais; biólogos; biomédicos; educadores físicos; enfermeiros; farmacêuticos; fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais; fonoaudiólogos; médicos; médicos veterinários; nutricionistas; odontólogos; psicólogos e técnicos em radiologia.

O POVO Online
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget