39% dos cearenses querem encontrar familiares ao fim do isolamento, diz pesquisa | A Voz de Santa Quitéria

PUBLICIDADE


39% dos cearenses querem encontrar familiares ao fim do isolamento, diz pesquisa

Pesquisa quantitativa realizada por uma empresa cearense com 191 pessoas residentes no Estado, cuja relação em comum é o nível superior, apontou que 39% dos entrevistados querem visitar amigos ou parentes assim que o processo de distanciamento social acabar. Em seguida, como principais atividades pós-quarentena aparecem ir trabalhar (15%), ir à praia (11%) e praticar atividades físicas na academia ou ao ar livre (9%) e ir a templos religiosos (9%).

A pesquisa também aponta quais as principais atividades realizadas durante o período de distanciamento social adotado no Estado. Mais da metade desse público começou a trabalhar de casa (55%) e/ou tiveram reuniões de trabalho através de videochamadas (51%). Em seguida, 46% estudaram em casa, 40% leram livros e 36% prepararam uma nova receita culinária.

Os entrevistados também responderam quais palavras vêm às suas cabeças quando escutam a palavra coronavírus. De acordo com a pesquisa, 83% das menções foram negativas, com ênfase na palavra medo (15%); outras 11% das respostas foram positivas; e 6% foram consideradas neutras, nem positivas, nem negativas.

Diário do Nordeste
Tags
[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget